terça-feira, 30 de junho de 2015

Diante de um julgamento ou demanda judicial.



Salmo 26.1-12:

1 -JULGA-ME, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.
2 -Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.
3 -Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade.
4 -Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados.
5 -Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios.
6 -Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, SENHOR, ao redor do teu altar.
7 -Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.
8 -SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
9 -Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos,
10 -Em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos.
11 -Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim.
12 -O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR.

Isaías 50.4-11:

4 -O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
5 -O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás.
6 -As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.
7 -Porque o Senhor DEUS me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo, porque sei que não serei envergonhado.
8 -Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Compareçamos juntamente; quem é meu adversário? Chegue-se para mim.
9 -Eis que o Senhor DEUS me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles como roupas se envelhecerão, e a traça os comerá.
10 -Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus.
11 -Eis que todos vós, que acendeis fogo, e vos cingis com faíscas, andai entre as labaredas do vosso fogo, e entre as faíscas, que acendestes. Isto vos sobrevirá da minha mão, e em tormentos jazereis.

Mateus 5.25-26:

25 -Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
26 -Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

Lucas 18.1-8:

1 -E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
2 -Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
3 -Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
4 -E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
5 -Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
6 -E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
7 -E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
8 -Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?



Nenhum comentário:

Postar um comentário