domingo, 28 de junho de 2015

Como enfrentar a enfermidade.




Salmo 23.1-6:

1 -O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 -Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 -Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 -Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 -Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 -Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Marcos 1.29-34:

29 -E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João.
30 -E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela.
31 -Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os.
32 -E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados.
33 -E toda a cidade se ajuntou à porta.
34 -E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam.

Marcos 6.53-56:

53 -E, quando já estavam no outro lado, dirigiram-se à terra de Genesaré, e ali atracaram.
54 -E, saindo eles do barco, logo o conheceram;
55 -E, correndo toda a terra em redor, começaram a trazer em leitos, aonde quer que sabiam que ele estava, os que se achavam enfermos.
56 -E, onde quer que entrava, ou em cidade, ou aldeias, ou no campo, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua roupa; e todos os que lhe tocavam saravam.

Tiago 5.14-16:

14 -Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
15 -E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
16 -Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário