segunda-feira, 29 de junho de 2015

Como tomar uma decisão difícil.



Salmo 139.1-24:

1 -SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
2 -Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 -Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4 -Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
5 -Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
6 -Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
7 -Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
8 -Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 -Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 -Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 -Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
12 -Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
13 -Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
14 -Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 -Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
16 -Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
17 -E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
18 -Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
19 -Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
20 -Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
21 -Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
22 -Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
23 -Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
24 -E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Daniel 2.14-23:

14 -Então Daniel falou avisada e prudentemente a Arioque, capitão da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios de Babilônia.
15 -Respondeu, e disse a Arioque, capitão do rei: Por que se apressa tanto o decreto da parte do rei? Então Arioque explicou o caso a Daniel.
16 -E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação.
17 -Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros;
18 -Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de Babilônia.
19 -Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.
20 -Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
21 -E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
22 -Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
23 -Ó Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.

Colossenses 3.12-17:

12 -Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
13 -Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14 -E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
15 -E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
16 -A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração.
17 -E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário