quarta-feira, 22 de julho de 2015

Onde buscar refúgio e fortaleza.



Salmo 46.1-11:

1 -DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 -Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
3 -Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
4 -Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
5 -Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
6 -Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
7 -O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
8 -Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!
9 -Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 -Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
11 -O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Salmo 138.1-8:

1 -EU te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.
2 -Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.
3 -No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.
4 -Todos os reis da terra te louvarão, ó SENHOR, quando ouvirem as palavras da tua boca;
5 -E cantarão os caminhos do SENHOR; pois grande é a glória do SENHOR.
6 -Ainda que o SENHOR é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.
7 -Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.
8 -O SENHOR aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.

Isaías 40.27-31:

27 -Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
28 -Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
29 -Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 -Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
31 -Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Isaías 51.12-16:

12 -Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?
13 -E te esqueces do SENHOR que te criou, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?
14 -O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna, e o seu pão não lhe faltará.
15 -Porque eu sou o SENHOR teu Deus, que agito o mar, de modo que bramem as suas ondas. O SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
16 -E ponho as minhas palavras na tua boca, e te cubro com a sombra da minha mão; para plantar os céus, e para fundar a terra, e para dizer a Sião: Tu és o meu povo.

Efésios 6.10-20:

10 -No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 -Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 -Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 -Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 -Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 -E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 -Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 -Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 -Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
19 -E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
20 -Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

2 Tessalonicenses 2.16-17:

16 -E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
17 -Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário