sexta-feira, 17 de julho de 2015

Como buscar ajuda de Deus.



Salmo 5.1-12:

1 -DÁ ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação.
2 -Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
3 -Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
4 -Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
5 -Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
6 -Destruirás aqueles que falam a mentira; o SENHOR aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
7 -Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
8 -SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
9 -Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
10 -Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
11 -Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
12 -Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

Salmo 57.1-11:

1 -TEM misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.
2 -Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.
3 -Ele enviará desde os céus, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me. (Selá.) Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.
4 -A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e a sua língua espada afiada.
5 -Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra.
6 -Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela. (Selá.)
7 -Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores.
8 -Desperta, glória minha; despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva.
9 -Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; eu te cantarei entre as nações.
10 -Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua verdade até às nuvens.
11 -Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra.

Salmo 86.1-17:

1 -INCLINA, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito.
2 -Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.
3 -Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia.
4 -Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma.
5 -Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.
6 -Dá ouvidos, SENHOR, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas.
7 -No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.
8 -Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
9 -Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome.
10 -Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus.
11 -Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.
12 -Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.
13 -Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo.
14 -Ó Deus, os soberbos se levantaram contra mim, e as assembléias dos tiranos procuraram a minha alma, e não te puseram perante os seus olhos.
15 -Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.
16 -Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva.
17 -Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste.

Salmo 119.169-176:

169 -Chegue a ti o meu clamor, ó SENHOR; dá-me entendimento conforme a tua palavra.
170 -Chegue a minha súplica perante a tua face; livra-me segundo a tua palavra.
171 -Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos.
172 -A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça.
173 -Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos.
174 -Tenho desejado a tua salvação, ó SENHOR; a tua lei é todo o meu prazer.
175 -Viva a minha alma, e louvar-te-á; ajudem-me os teus juízos.
176 -Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos.

Salmo 121.1-8:

1 -LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
2 -O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
3 -Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
4 -Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
5 -O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
6 -O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
7 -O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
8 -O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Salmo 130.1-8:

1 -DAS profundezas a ti clamo, ó SENHOR.
2 -Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.
3 -Se tu, SENHOR, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?
4 -Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
5 -Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
6 -A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã.
7 -Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção.
8 -E ele remirá a Israel de todas as suas iniqüidades.

Mateus 7.7-12:

7 -Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 -Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 -E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10 -E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11 -Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
12 -Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário