terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sente medo?



Salmo 27.1-14:

1 -O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 -Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
4 -Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
5 -Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
6 -Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.
7 -Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
8 -Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.
9 -Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 -Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
11 -Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
12 -Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
13 -Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
14 -Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Salmo 91.1-16:

1 -AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 -Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 -Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 -Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 -Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 -Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 -Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 -Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 -Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 -Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 -Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 -Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 -Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 -Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 -Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 -Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Isaías 41.5-13:

5 -As ilhas o viram, e temeram; os fins da terra tremeram; aproximaram-se, e vieram.
6 -Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.
7 -E o artífice animou ao ourives, e o que alisa com o martelo ao que bate na bigorna, dizendo da coisa soldada: Boa é. Então com pregos a firma, para que não venha a mover-se.
8 -Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo;
9 -Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
10 -Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
11 -Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
12 -Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
13 -Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

Marcos 4.35-41:

35 -E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
36 -E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
37 -E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38 -E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
39 -E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
40 -E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
41 -E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Hebreus 13.5-6:

5 -Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
6 -E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

1 João 4.13-18:

13 -Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
14 -E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
15 -Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
16 -E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
17 -Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
18 -No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário