quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Sente medo da morte?




Salmo 23.1-6:

1 -O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 -Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 -Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 -Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 -Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 -Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Salmo 63.1-8:

1 -Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
2 -Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
3 -Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
4 -Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
5 -A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,
6 -Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.
7 -Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
8 -A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.

João 6.35-40:

35 -E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
36 -Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
37 -Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
38 -Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
39 -E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
40 -Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Romanos 8.18-39:

18 -Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
19 -Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
20 -Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
21 -Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
22 -Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
23 -E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
24 -Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
25 -Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
26 -E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27 -E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
28 -E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
29 -Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
30 -E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Cântico de vitória: Deus é por nós
31 -Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 -Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 -Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 -Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 -Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 -Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 -Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 -Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 -Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

1 Corintios 15.35-57:

35 -Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?
36 -Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
37 -E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.
38 -Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.
39 -Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.
40 -E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
41 -Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
42 -Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
43 -Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
44 -Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
45 -Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
46 -Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
47 -O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu.
48 -Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
49 -E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
50 -E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
51 -Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 -Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 -Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 -E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
55 -Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
56 -Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
57 -Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.

2 Coríntios 5.1-10:

1 -PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2 -E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
3 -Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
4 -Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
5 -Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
6 -Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
7 -(Porque andamos por fé, e não por vista).
8 -Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
9 -Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
10 -Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

2 Timóteo 1.8-10:

8 -Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
9 -Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
10 -E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;








Nenhum comentário:

Postar um comentário